A Rússia é conhecida, entre muitas outras coisas, pelo fabricação da vodka. Esta bebida alcoólica é uma das maiores exportações russas que, devido à guerra na Ucrânia, foi boicotada das lojas e bares norte-americanos e canadenses como forma de protesto.
No estado de New Hampshire, o governador republicano, Chris Sununu, anunciou no sábado a remoção de “bebidas espirituosas de fabricação russa e de marca russa dos nossos pontos de venda de bebidas alcoólicas e vinhos até nova ordem”.
O estado de Ohio também anuncia a suspensão de compras e venda estatal de vodka russa.
Além disso, a democrata Louise Lucas do estado da Virgínia, apela também à “remoção de toda a vodka russa e de quaisquer outros produtos russos” das quase 400 lojas estatais da Virginia Alcoholic Beverage Control Authority.
Arkansas também não fica para trás e a mensagem deixada pelo senador Cotton é forte.
“Largar toda a vodka russa e, juntamente com munições e mísseis, enviar as garrafas vazias para a Ucrânia usar nos cocktails Molotov”, anuncia no Twitter.
O Conselho de Controlo de Licores de Ontário, a província mais populosa do Canadá, anunciou na sexta-feira que iria remover “todos os produtos produzidos na Rússia” das suas mais de 600 lojas.
Comentários