O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta quarta-feira (20), a promoção de 473 agentes da segurança pública. Desse total, 52 são oficiais, 363 são praças da Polícia Militar e 58 são promoções entre oficiais e praças do Corpo de Bombeiros. O decreto da promoção foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta (21).
Desde o início da gestão da governadora Fátima Bezerra, 9.256 promoções foram realizadas. O número representa a maior promoção de agentes de segurança pública em uma única gestão no estado.
“Tenho a satisfação de dizer que esse é o governo que mais valorizou a área de segurança na história do Rio Grande do Norte. Até agora, em três anos de Governo, garantimos rigorosamente esse direito. Isso não é milagre, é gestão. Gestão feita com seriedade, que traz o reconhecimento daqueles e daquelas que cuidam da segurança da nossa população”, afirmou a chefe do Executivo estadual.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, esse é o maior volume de promoções da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em um único governo. “Isso representa, na prática, valorização profissional. Motivar todo o efetivo é garantir, cada vez mais, o serviço de qualidade na área de segurança pública”, ressaltou.
O comandante da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo, enfatizou que as promoções representam um marco na gestão da governadora que só nos quadros da Polícia Militar totalizam 8.609 e ressaltou o ineditismo da promoção acontecer antes mesmo da data prevista. “Estão sendo promovidos oficiais e praças no quadro combatente e no quadro de saúde”, pontuou.
Entre as promoções, o governo destacou a da primeira mulher médica coronel da saúde e primeira oficial diretora do Hospital da Polícia Militar em toda história de 188 anos de existência.
Quanto ao Corpo de Bombeiros Militar do RN, são 637 promoções somente no atual governo, o que representa “em torno de 95% do efetivo promovido na gestão da governadora”, pontuou o coronel BM Monteiro Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
Comments