Um homem obcecado por forma física e que fez sua filha assinar um contrato vitalício prometendo nunca engordar foi preso e condenado a dois anos e meio de prisão nesta semana no Reino Unido.
Pai de três filhos, Rachid Khadla, que também pesava Amira quase diariamente e comandava sua família com disciplina terrível, foi condenado à prisão por crueldade.
Dois anos atrás, os filhos tomaram coragem para revelar a natureza horrível dos abusos que sofreram nas mãos do pai, que comandava um regime ditatorial na casa da família em Windsor (Berks, Inglaterra).
Depois de um julgamento que durou cinco dias, um júri condenou o homem de 56 anos após ouvir provas chocantes que retratavam Rachid como um frequente agressor.
O pai, fanático por fitness, dava muita importância a forma física e dieta, e o peso de seus filhos era "um problema constante". Ele chegou a obrigar a filha a assinar um contrato em 2012 prometendo: "Eu, Amira Khadla, nunca vou engordar. Vou fazer muito exercício para ter a certeza que nunca vou engordar, antes de morrer."
Em uma audiência, Amira afirmou ter desenvolvido um distúrbio alimentar após as repetidas pesagens.
"Fui feita para me sentir estúpida e inútil, perdi minha autoconfiança e desenvolvi um distúrbio alimentar. Cada pedacinho da minha vida foi afetado enquanto crescia, não tivemos uma vida normal ou uma infância feliz", disse a enfermeira veterinária, segundo o "Sun".
Durante o julgamento, a juíza Kirsty Real ouviu como o tirano, definição dada pela própria magistrada, controlava todos os aspectos da vida familiar, negando acesso a internet, telefones celulares e chaves de casa.
Se os seus filhos - Karim, Amira e Hitcham - desobedecessem ao seu rígido regime imposto, o pai os punia, batia neles com uma colher de pau, segundo relato em tribunal.
Comentarios