Em Conferência virtual neste domingo (15), a direção estadual e os comitês municipais do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Rio Grande do Norte decidiram pelo nome do servidor público Freitas Júnior como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022.
“Nossa pré-candidatura foi definida dentro de um processo democrático e após intenso debate dentro do partido. Agora, vamos visitar todas as regiões do estado apresentando nossas propostas para um Rio Grande do Norte mais justo e solidário”, afirmou Freitas Júnior.
O pré-candidato disputou a vaga com o professor Robério Paulino, que na última pesquisa eleitoral elaborada pela Seta/Band aparece em terceiro lugar, com 3,8% das intenções de voto, e com o servidor público Gláucio Tavares, que como militante do PSOL desde setembro de 2017, foi candidato a deputado federal em 2018 e a prefeito do município de Ceará-Mirim em campanha suplementar realizada no ano de 2019.
Recém-filiado ao PSOL, Freitas Júnior já participou da disputa pela prefeitura de Natal em 2016 e ao Governo do Estado em 2018, ambas pela Rede Sustentabilidade.
Commentaires