“Nada demais, homi! Isso é só movimento. Isso aí já era esperado, isso aí. Num estou arrependido não, sabe? Para defender o que é meu, defender o que é meu, o que é construído em cima de amparo legal. Num é com drogas, não com coisas ilícitas. Eu faço isso, fiz e faço e quantas vezes for preciso eu faço”.
O trecho acima é a transcrição do áudio enviado as redes sociais por Alderan Freitas, sobre o ocorrido de sábado, dia 11, quando ele espancou (com características de tortura), amarrou com cordas e arrastou o quilombola Luciano Simplício perto de sua casa na cidade de Portalegre.
Os moradores contam que Luciano atirou pedras na casa/comércio de Alderan depois de ficar sabendo que estava sendo acusado pelo mesmo de ser bandido drogado. Daí teria sido brutalmente espancado, com fortes características de tortura.
Já Alderan, conta que estava em casa sábado, 11, com amigos num churrasco, quando Luciano chegou e pediu carnes e bebidas, sendo atendido. Alderan conta que Luciano teria começado a lançar ameaças contra ele e que pegou pedra e jogou contra seu comércio. Isso lhe deixou revoltado, que, em defesa do seu patrimônio e da própria vida, fez o que fez.
Com informações do Mossoró Hoje
Comments